Brincadeira multilíngue - Utilidades de Alferes:.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brincadeira multilíngue

Alferes na área people!


Comecei há mais ou menos uma semana a estudar Francês novamente por um site bem legal que uma amiga me passou, o Livemocha (esta mesma amiga estava usando-o para aprender Italiano, aliás).






















Pra quem não sabe, é um site de idiomas bem bacaninha e não deixa de ser uma opção interessante para quem não quer ficar parado, mas não está podendo bancar um curso de línguas.

O site é claro, as divisões de módulos também, você pode corrigir atividades de pessoas que estão procurando aprender o seu idioma pátrio e tem nativos da língua que está aprendendo corrigindo as suas atividades (ou, pagando, pode ter um professor no idioma escolhido lhe ensinando). Há bate-papo disponível para a interação com outras pessoas dando oportunidade de aprender na prática.

 Não acho, ainda assim, que ele substitua um bom e velho curso com professor ao vivo e à cores, mas realmente é uma possibilidade mega bacana pra se começar e se treinar o que está aprendendo.

Entre as várias opções de idiomas há: Alemão, Búlgaro, Catalão, Eslovaco, Finlandês, Grego, Hebraico, entre outras... (e isso porque citei apenas 1 de cada letra do Alfabeto) Poderia citar uma por uma, mas ficaria uma vida pra isso.

Eu realmente me surpreendi com este site. Vou procurar tentar manter algum empenho em me desenvolver nos idiomas que selecionei pra aprender (não só o Francês), o que na verdade é a parte difícil, afinal a dedicação depende unica e exclusivamente de mim.

Bom, espero que este post ajude alguém a dar um passo em direção ao poliglotismo!! Eu curti, espero que curtam também pessoas.


Certo galera, é isso. Post relâmpago para não sentirem demais a minha falta (cof cof) agora neste meu retiro espiritual de 1 semana para a praia (é, viajei no fim-de-ano e vou viajar de novo, sue me)!

Até a próxima postagem seus lindos!


beijos da Alferes 

Nenhum comentário

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?