Hurray para a tecnologia digital. - Utilidades de Alferes:.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Hurray para a tecnologia digital.

Postagem mais que atrasada, perdida nos arquivos, mas vamos lá... Esta se refere às férias que tiraria. Às quais tirei, é claro, hahaha...

Bom, direto do triângulo das bermudas do Utilidades, a postagem atrasada! *palmas*



Viagem, praia, chuva e o que fazer?...

Nossa expedição à Ubatuba foi tudo o que eu esperava.

Alferes na área galera! Olá.

Passamos 8 belos dias alojados num apartamentozinho charmozinho que alugamos em Ubachuva e, como o meigo trocadilho diz: Choveu. Muito.

Foi uma benção então... Termos o cuidado de alugar um cantinho tão simpático, com TV LCD e uma coletânea de DVDs para entretenimento geral (fora, é claro, o que carregamos para lá). Não que tenhamos feito uso da coletânea, é claro... Afinal, pra que se render ao velho suspense e/ou ação sem-graça se podia muito bem utilizar minha coletânea pessoal de entretenimento? Logo, em seu lugar, a grande sensação da parada foi o Crowley meu pendrive (muito prazer).

Só que... nesse tira, põe, tira, põe... opa! Eis que algo some!

Não, eu não entendo LHUFAS de informática, logo, jamais saberei dizer que tipo de ritual satânico aconteceu pra esse menino me ter sumido com tudo que carregava!

...Meio over drama aqui agora, mas, sério, eu quis morrer quando vi o que tinha perdido. Entre Currículo atualizado, matérias de faculdade e escritos meus... perdi bem uns 27 documentos diferentes que não existiam em qualquer outro lugar, sendo que 6 deles em especial representavam muito tempo e esforço meu.

E continuando no over drama... eu chorei. Como.um.bebê. E depois postei no face com toda a maturidade que tenho :)

Mas eis aí o meu primeiro hurray à tecnologia.


Afinal, sem o meu querido amiguinho Facebook para eu expor com toda a classe que tenho (aham...) o terrível golpe que foi perder absolutamente TUDO, jamais teria descoberto, graças a um amigo-benfeitor, a solução para os meus problemas!



E o segundo hurray vai ao programa que me salvou a pele, enviado como resposta por esse amigo-benfeitor (Luis, obrigada eternamente!)... O Recuva.

Recuva (que se pronuncia como "recover"; "recuperar" em inglês) é um utilitário freeware para o Windows que serve para restaurar arquivos acidentalmente deletados do computador. Isso inclui arquivos que foram excluídos pelo comando "Esvaziar lixeira" e também imagens e outros arquivos que foram deletados da câmera digital ou tocadores de MP3. Também pode trazer de volta alguns arquivos que foram deletados por bugs, travamentos e vírus (se possível). 

Esse neném salvou a minha vida, sério.  E mesmo com o over drama again, não deixa de ser verdade em algum nível.

O desespero de perder arquivos importantes só é conhecido por quem é dependente do Word como eu e, é claro, já passei por experiências piores na minha santa-ruiva vida... Mas ainda assim não desejo ou recomendo isso a ninguém!

Por isso mesmo que resolvi dividir meu salva-vidas com vocês aqui hoje (mesmo depois de meses do ocorrido, cof cof...).

Claro que o programa não faz mágica... Esperei umas horinhas agonizantes antes de rever meus queridos arquivinhos, que voltaram ao mundo sem um nome próprio melhor que [000028], ou [000035]... Mas o que interessa é que funciona. Bem, vale frisar. 

E que depois de um susto grande e uma experiência realmente marcante, no fim do dia me vi novamente com os arquivos que tinham ido pro limbo, mesmo tendo que renomeá-los todos. 


De novo: Não faço a MENOR ideia do que diabos aconteceu nem de como isso foi possível. Talvez eu mesma os tenha deletado em algum momento sem querer, quem sabe?... Bom, eu não sei. Só que que no final vi mais uma vez como ainda me diferencio pouco de um gorila na frente de um pc (hahahaha) e como essa dependência dos meios digitais é mágica e traiçoeira para alguém tão ignorante na área quanto eu.

Mentira! :D

Dane-se minha habilidade na área, o que vi no fim das contas é que a mesma mão que me ferrou bonito (apesar de a palavra com f que gostaria de usar ser outra), foi a que me salvou de um ataque-de-pelanca por ver meses de trabalho no lixo.  E por isso o post é um hurray à tecnologia. 

... Ainda vou é fazer um curso de informática um dia, isso sim aiai.

hahahaha

Bom, é isso galera :3

Até a próxima postagem seus lindos!


beijos da Alferes, e
 um agradecimento especial aos meus amigos que andaram perguntando sobre o blog. Vocês sabem quem são ;) 


Um comentário

  1. "As Alferes Pira", eu ri!

    Um salve para a tecnologia, essa bobagem contemporânea que veio para nos dar alegrias, praticidade, conhecimento... e dores de cabeça! E também para causar aquela ~ansiedade que temos ao esperar uma resposta ou um texto novo ^^

    Fico feliz por ter ajudado a resgatar do limbo seus documentos, e com isso ajudar a enxugar suas lágrimas... mas da próxima vez que o Crowley der algum problema misterioso talvez seja melhor chamar o Sam e o Dean pra ajudar (brinks, talvez esteja na hora de comprar um pendrive novo).

    Não diga que não entende lhufas de informática, só pra citar um exemplo você já brinca com os HTML aqui do blog, quantos bloggers nem isso sabem fazer? Uma coisa que eu penso é que se você sabe que não domina determinado assunto, já está meio caminho à frente de quem não faz nem idéia.

    O curioso é que eu descobri o Recuva em uma aula de segurança da informação onde o professor ensinou que a forma correta de apagar documentos sigilosos é usando programas específicos para isso, pois ao 'deletar' um arquivo ele não é removido do disco, o que acontece a grosso modo é que o espaço que ele ocupa fica marcado como 'livre para sobrescrever' (Por isso a importância de não gravar nada novo logo após um desastre).

    Viu só, mais um pequeno conhecimento informático pra sua santa-ruiva vida! Esse fica como retribuição por ter apresentado o Livemocha, muito obrigado :3

    E se você quiser aprender mais, olha só isso: http://blogs.estadao.com.br/link/mulheres-encaram-codigos-na-rodada-hacker/
    Fica a dica, quem sabe se você participar desse grupo não aprende mais alguns truques aqui para o blog? ;)

    É isso aí, fico no aguardo das próximas utilidades! Beijos, ruiva, e até mais!

    ResponderExcluir

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?