A grande falácia da vida adulta - Utilidades de Alferes:.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A grande falácia da vida adulta

Alferes na área, gente.

Ando com dificuldades grandes em vir escrever no blog, pois a inspiração parece viver em baixa atualmente. Mas cá estou de qualquer forma. Vamos falar sobre teminhas de interesse pessoal então, bora?

Vim hoje falar sobre a grande mentira que encontramos na vida adulta, que é crescer.

Foto da página do Facebook do Capina Meme Factory. Sem link porque eles são escrotos pra caralho. Quer ver essa página lixo, procura.

Quando entramos na adolescência (ô fase), as mudanças são óbvias. Muda a altura, o formato do teu corpo, tamanho, a quantidade de pelos corporais, problemas de pele, menstruação para nós mulheres, além da grande montanha russa emocional que vem associada à tudo isso. E daí, um dia, tudo isso se assenta dentro de ti e você é um jovem adulto, pronto para começar a trilhar os passos de uma vida madura e independente.

Só que ninguém te avisa que você nunca mais terá parâmetro algum para acompanhar seu próprio crescimento. 

A partir de então, suas experiências continuarão a lhe ensinar e ajudar no seu amadurecimento pessoal, obviamente... mas você não se sentirá conscientemente diferente até parar para pensar a respeito disso com muita vontade.

20, 25, 30, 35, 40, 45, 50...

Você vai vivendo e vendo o mundo se mover para longe do que um dia foi sua referência e aos poucos, as novas vidas que você vê surgir vão crescendo e te tratando como obsoleto. 

Você não faz mais parte da geração protagonista do mundo, mas você sempre será o protagonista da sua própria vida. E esses são dois conceitos muito difíceis de se conciliar. Você sempre achará o que cresceu vendo e vivendo o melhor que havia, enquanto quem vem depois tem outras experiências e a menor ideia do que diabos você está falando. 

MSN? Assistir Anime na TV aberta? Orkut? SMS? Como você viveu sem celular por tanto tempo?

É um verdadeiro conflito de realidades.

Mas não é esse o pior. Há mais, ainda. Você vai vivendo sua vida, sem mais qualquer referência do que é se sentir grande finalmente. 

Você só se sente eternamente você. 

Você é um ser sem idade certa. 

Você é um ser que não é visto pelo mundo como você se vê, porque o mundo tem um roteiro batido para todas as fases da sua vida. E ele cobra. 

Você tem que ter sucesso financeiro até os 30, esse é o certo. Você tem que ter relacionamentos e buscar um parceiro pra vida, porque querer ficar sozinho não existe. Você deve querer filhos, porque o mundo não está hiperpopulado o suficiente e você tem que deixar seus genes no mundo, não importa o estado que ele está atualmente. Você é claramente imaturo se não tem nada disso, independentemente dos seus interesses pessoais, seu ritmo, individualidade, ou se ainda não se encontrou, seja no amor, na família ou carreira.

Eu vivo constantemente me perguntando o que faz de alguém um adulto realmente. Porque boleto pra pagar não te faz amadurecer. Te faz sentir falta  de ser criança. E ser adulto não pode ser sinônimo de  viver amargurado.

Retirado do site Morando Sozinha

Então o que é ser adulto? É beber? É transar? Não. Porque nossos jovens fazem essas coisas cada vez mais cedo e não são nem um pouco mais maduros por isso.

Então o quê? Não é somente trabalhar. Comecei a trabalhar com 16 e isso não me fez sentir adulta. (Até porque ele não dura, né?)

Retirado do site Ah Negão! (perdão pelo nome. Não é meu pra poder mudar, senão mudaria)

É ter autonomia financeira? Mas então Donos de casa não são adultos?

O que é?

Talvez... seja a consciência do próximo. Seja a capacidade de se exercitar a empatia? Mas isso tornaria tantas crianças em adultos e tão mais adultos em crianças! 

O que  define o que é ser um adulto? 

São as rugas? Os fios brancos? 

O quê?

Você é um adulto? 

Você se sente como um?

Vivo meu agora como uma adulta, tentando entender o que realmente significar ser um.

Crescer é sempre um troço complicado mesmo.

Retirado do site CopyCon

Então gente, é isso. 

Até semana que vem com a próxima postagem, talvez finalmente com alguma utilidade!


beijos da Alferes 

Nenhum comentário

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?