Aquele 'Je Ne Sais Quoi' - Utilidades de Alferes:.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aquele 'Je Ne Sais Quoi'

Olá pessoas! É a Alferes na linha! ;D

Neste fim de semana, quero enfiar o pé na jaca. E quando digo que eu quero enfiar o pé na jaca, é porque estou falando de comida.

Sabe toda a sorte de junk food que vocês são (ou não) capazes de pensar? Yeah! That's right... é disso que estou falando. Mas, não como a maioria das pessoas normais, eu prefiro minha comida entope-veias feita em casa! Acho nosso hambúrguer caseiro aqui 1000 vezes melhor que qualquer Mc Palhaço e "Rei do Hambúrguer"...

Daí vocês me perguntam um sonoro: E como consegue?

Simples. Os ingredientes fazem a magia! 

Depois que se aprende o truque, não há mais erro.

Então lá vai as minhas dicas pra um hambúrguer caseiro com o melhor gosto de saudosismo da época que o tio palhaço fazia lanches pra seres humanos de tamanho normal comerem :D



3 truques para conseguir aquele 'Je Ne Sais Quoi':



>> 1º - Tenha Picles de Pepino com você. 



"Eu não gosto". Ok, não use. Mas se vai fazer pra mais gente e tem na roda quem curta, compre. O gosto é uma marca registrada do tio palhaço e pra mim o maior erro dos lanches do Mc é o picles vir grosso demais.





>> 2º - Use alface americana



Não adianta colocar alface lisa, crespa, mimosa, alienígena... A textura crocante da alface americana dá outra cara pro lanche, sério. Aconselho a cortá-la em tiras e depois lavar, porque tentar o método inverso pode ser frustrante (hahaha)

   

>> 3º - O verdadeiro pulo do gato: Tuche molho Billy & Jack nele!!


Molho Billy & Jack, encontrado por aqui num tubinho pequeno demais pro meu gosto pela KiSabor, é o grande truque da noite. Você não dá nada por aquela coisiquinha, mas quando põe no lanche e morde, você percebe que finalmente encontrou o Molho Especial que tanto ouvia na musiquinha do Big Mac. 


E, não fiz o teste ainda, mas acredito de verdade que o safado não passa de uma mistura malandra de Ketchup, Mostarda, Maionese e o bendito do Picles de Pepino.(Quem sabe não volto com resultados futuros de um possível teste?)





O resto fica a critério, pessoas... Pão de hambúrguer com ou sem gergelim, tomate sim ou não, cebola, que tipo de queijo por sobre seu hambúrguer... Se vai fazê-lo em casa ou comprar congelado e se sim, que marca. 

Mas eu garanto que com esses 3 passos não há erro. Pra um lanche delicioso, são esses amigos que não pode deixar fora da sua lista.

Então, pra quem curtiu a dica, Bom Apetite!!


E pra matar as saudades, lá vai a propaganda







Bom galera, é isso.

beijos da Alferes 

2 comentários

  1. Coisinha, seu blog tá show! Dá de 1000 a 0 no meu no quesito layout. Sérião.

    Lendo sua matéria fiquei com vontade de comer hambúrguer...

    Mil beijos e boa sorte aí x3

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la por não ser mais uma pessoa com nojinho de picles. Sério, poucas coisas são tão inconvenientes na hora de comer quanto pessoas que reclamam de algum ingrediente. Pombas, já vai comer algo que o Drauzio Varela não aprova, tem que encasquetar justo com o picles?

    Agora sobre suas dicas. Acho que faz sim uma diferença brutal preparar o hamburger em casa, porque você pelo menos se certifica da procedência da carne (mas ainda tem como alegar para os priminhos que a carne é de minhoca, igualzinho à do tio Mac) e pode colocar condimentos/ervas/temperos durante o preparo. Dá mais trabalho, mas compensa!
    O que não falta na rede são receitas para fazer o tão desejado molho especial. A mais interessante que eu já li foi essa (lá pela metade da página): http://aht.seriouseats.com/archives/2011/05/the-burger-lab-building-a-better-big-mac.html
    ...ainda assim eu acho que 'aquele algo mais' é plenamente atingível sem se preocupar em ser igual a receitas-padrão. Palavra de um fã de barbecue :)

    Ótimo texto, continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?