Dica relâmpago de cera caseira pra galera que gosta de fazer tudo em casa - Utilidades de Alferes:.

terça-feira, 13 de março de 2018

Dica relâmpago de cera caseira pra galera que gosta de fazer tudo em casa

Alferes na área, pessoas.

Hoje, como resolvi que não tinha nenhuma ideia revolucionária de indicações úteis pra passar, vim trazer pra galera que, como eu, prefere fazer tudo o que pode fazer em casa mesmo, uma receitinha de cera depilatória caseira bem feliz de usar.

Sei que a luta do ser humano contra os pelos corporais existe desde, posso aproximar com segurança, pelo menos o Egito antigo. Então mais do que um pré requisito de beleza, é um costume humano muitíssimo bem consolidado e se tornou até mesmo pré-requisito de asseio pessoal e beleza. Mas, talvez por isso mesmo, eu sou super a favor ao fim dessa ditadura da pele de lagartixa no qual vivemos. Especialmente pelo tanto que ele massacra a nós mulheres, que somos taxadas até  mesmo de porcas se resolvemos deixar qualquer coisa que nasceu conosco crescer, apesar de essa lógica nunca ser utilizada contra nossos maninhos homens (hipocrisia, a gente vê por aqui).

Por isso, faço questão de frisar que esse post não é uma apologia à depilação compulsória, mas sim apenas uma dica para quem está afim de fazer uso dela, sem compromissos ou ramificações permanentes.

A receitinha é mágica e pode-se encontrar em qualquer lugar dessa rede de meu Deus em milhões de variações e, no  caso da minha, leva apenas 3 ingredientes: açúcar, limão e água.

CERA CASEIRA SUPER BABA

Foto retirada do blog DNA feminimo (onde, apesar do nome idiota do blog, tem outras receitas de cera bem maneiras)

INGREDIENTES:
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado comum
  • ½ xícara de chá de suco de limão concentrado (puro)
  • ½ xícara de chá de água


MODO DE PREPARO:

Em uma panela de borda alta (IMPORTANTE. Quando fiz a minha, parte da mistura vazou para fora da panela. Não tenham medo de pegar panelão. Seu fogão agradecerá), junte os ingredientes e misture-os bem antes de levar ao fogo baixo, misturando sempre com uma colher de pau até que a mistura atinja um tom caramelo médio e com uma consistência similar a de um molho ralo (ligeiramente mais consistente que líquida).
Após, retirar do fogo e deixar a mistura esfriar a uma temperatura  equivalente à qual poderia manipulá-la com as mãos nuas voilà.


Você pode usar daqueles papéis que se compra em farmácia para retirar os pelos ou mesmo arrancá-los puxando a própria cera, pois devido à adição do limão ao caramelo, esta mistura fica bem elástica, bem como a da imagem que não me pertence que adicionei abaixo.





Quando eu fiz essa receita em janeiro deste ano, fiz o que todos dizem para não se fazer e reutilizei minha cera em mim mesma. Não tive problemas com isso, mas, BÉÉÉÉÉNNN ERRADO ERRADO. Todos sabemos que isso não se faz. Não recomendo.

Sério, façam o que digo, não façam o que eu fiz.

A mistura renderia cera o suficiente para eu depilar minhas pernas inteiras (batata e coxa) se eu não tivesse feito o reaproveitamento nojinho de cera, porque daí rendeu o dobro. 

Após a utilização desta, só se requer um banho para retirar quaisquer possíveis resíduos que ela deixe. Super prático e não traumático.

Vou pecar por excesso de cautela aqui, mas, por conter limão na composição, não recomendo a exposição solar após a utilização dela. Tomem o banho para livrar de qualquer restinho e aguardem pelo menos umas 8 ou 12 horas antes de se expor ao sol. Assim, só para garantir. E não esqueçam do protetor solar também, hein?

Eu fiz a minha com açúcar refinado comum, mas como forma de substituição para quem for vegano, imagino (porque não testei pra ter certeza) que não tenha problema algum usar outra espécie de açúcar, pois ele derreterá na água e no limão com o calor do fogo.

E, recomendação final: Não tentem comer a cera. Ela é sim 100% comestível, mas juro pra vocês que mesmo quem  ama limão como eu não vai achar a combinação tão deliciosa não. Não recomendo. É horrível.

O resultado final dela é muito bom e a durabilidade da depilação, como vocês bem sabem, varia de organismo para organismo, mas gira em torno da média de 1 mês mesmo.

Eu gostei bastante e recomendo pra quem tiver tempinho pra fazer.

Foto por M.Alferes. Diretamente retirada do meu instagram particular

Espero que tenham gostado da minha dica relâmpago. Estou aceitando sugestões de temas de posts aqui  pro blog também. Quem tiver algum ideia maneira ou algo que gostaria de ver por aqui, pode me deixar nos comentários por aqui ou facilmente me achar na nova página do Insta que criei num capricho para cá. Minha falta de criatividade agradece.


Bom, meus amô, por hora  é só. 

Até a próxima neste mesmo canal, em qualquer horário.

beijos da Alferes 


Nenhum comentário

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?