2013 na área. E então?... - Utilidades de Alferes:.

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013 na área. E então?...


E então que cá estou eu galerinha!

Sem nenhuma utilidade de fato, creio, mas com as orelhas coçando e ardendo até não poder mais, em compensação, pelo nº absurdo de boatos e mentiras que meu amiguinho Ask.fm trouxe ao meu conhecimento (sendo elas verdadeiras ou não) e... uau... eu que pensava que não incomodava ninguém, tenho até um fake-me socializando no Chat da UOL ao que parece!

Mas enfim... foda-se :D

FELIZ 2013 PESSOAS!! Com uns 6 dias de atraso, mas enfim... o que vale é a intenção, certo? (X)

Passei os últimos dias procurando o que postar por aqui, pra falar a verdade. Até mesmo tinha me sido sugerido "um post sobre o que planeja para o novo rumo da sua santa ruiva vida, e como você vai fazer para que não seja só mais uma daquelas promessas de ano novo", ideia que realmente tinha gostado, apesar de não fazer ideia de como poderia colocar em prática. Eis então a demora.

Mas, pensando a respeito, eu já tinha previamente uma pseudo listagem não-oficial sobre minhas pretensões pra 2013... (à qual, depois destes incidentes todos, decidi acrescentar, com certeza, ‘ser mais atenta às coisas à minha volta’, porque tá tenso o negócio rapá)

1-     Primeira coisa que pretendo é retomar meu aprendizado em outras línguas... Francês, tu não me escapa, seu lindo! 
2-     Arrumar um emprego legal (estou carecendo de um)
3-     Ter mais disciplina e dedicação ao que já faço...

... E por aí vai...

Mas o principal aqui é que estipulei uma forma de organizar essas metas, graças ao conselho genial da minha psicóloga mais que querida:

 Meu próprio Circulo-da-Felicidade! (batizado assim por mim)

Ele funciona mais ou menos assim: Você faz um circulo, separando-o em 12 pedaços, marcando os meses do ano nele. E, dentro dele, você cola imagens que representem suas metas, estipulando meio que um prazo para quando as quer concluídas... 

Assim ó:

 






















E pra dar mais personalidade pro dito-cujo, você pode preencher o centro com a imagem que mais te apetecer, que te represente algo de  importante (escolhi uma caixa de presente, porque sou obvia e a vida é um presente). E quando tudo estiver lindamente concluído, é só pendurar num lugar em que o possa ver diariamente.

Ficou entendível?

Este será meu motivador diário neste ano. Meu circulo particular, ostentando minhas metas para que eu não esqueça e não desanime! (Vou por uma torre Eiffel em Julho, ah se vou!)


Bom galera... acho que por hora é isso. Ficou uma dica da Alferes aqui. 

Na próxima, acho que venho com uma receita rápida pra fazer numa hora qualquer de solidão, quando a vontade de comer é muita e as opções não ruins! (ou não).



beijos da Alferes 

Um comentário

  1. Aproveitando que aqui não tem limite de caracteres. XD
    É nessas horas que eu devo concordar plenamente com o cuidado que você toma nas informações que revela, pois se tomando cuidado já surgem engraçadinhos, imagina se não tomasse. Interessante a sua idéia. Torço para que consiga cumprir seus objetivos (principalmente o francês)! Pelo menos o trampo acho que posso te ajudar.
    Cedo ou tarde eu vou parar com essa anonimidade, isso se você já não souber quem sou; Embora eu tenha um repertório infinito, eu... 'sei' o que qualquer um pode te perguntar e o que só poderia ser perguntado pessoalmente, você já percebeu isso pela forma como escrevo. Ah, faça perguntas no meu ask também! Ele está lá pra isso e será um prazer me colocar no seu lugar.
    Eu e seus outros leitores ficamos no aguardo do próximo post! Feliz 2013, =*

    ResponderExcluir

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?