O poder das palavras - Utilidades de Alferes:.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

O poder das palavras

Alferes na área, pessoas!

Hoje é Star Wars day! May the 4th be with you, galera!


Claro que não tenho nada para dizer aqui. sem receitas, sem polêmicas, sem ideias...

Mas, como me propus a ter um blog de postagens semanais, olha eu aqui escrevendo grandes nada enquanto isso?

E foi justamente essa ideia de escrever uns grandes nada que me fez pensar algo muito doido: Como a palavra é poderosa.

Acho que todo mundo que escreve deve saber disso em algum nível. E quem muito lê, se não pensou racionalmente a respeito, pelo menos sente as implicações dessa afirmação na pele.

Foto por M.Alferes. Diretamente retirada do meu instagram particular

Com uma história você pode mover alguém às lágrimas. Você pode abrir seus horizontes ou estreitá-los. Introduzir novas ideias e curiosidades, cementar velhas certezas, transportar para outros lugares, aterrorizar à ponto de causar insônia.

O poder da palavra é algo absurdo.

Claro, estou falando aqui de palavras escritas, mas vai muito além disso. Seu "bom dia" direcionado a alguém pode mesmo fazer o dia dessa pessoa. Seus comentários depreciativos podem alimentar as inseguranças de outros, sua forma de ver o mundo e tratar o seu entorno pode mudar como outros interagem com seus próprios mundos. 

Esse é um poder que todos nós temos. Isso é mágico. Já imaginou? Tocar a vida de alguém a ponto de mudar um pouquinho de quem essa pessoa é? E, ao mesmo tempo, é exatamente disso que se trata o convívio.

Foto por M.Alferes. 2015.  Diretamente retirada do meu instagram particular

Viver é uma eterna arte de ter sua vida modificada por e modificar a vida de alguém. 

Então, hoje, como post express o que quero propor (além de que leiam mais galera pfv...) é que exercitemos nosso poder de tocar a vida do próximo com um exercício simples de sinceridade positiva.

Como assim?

Fale para as pessoas com quem se sentir a vontade falando, algo que goste ou admire nelas. 

O mundo nos dá muito reforço negativo. Acho válido darmos nós um reforço positivo para o universo, não é não?

Foto por M.Alferes. Diretamente retirada do meu instagram particular


Então galera, é isso. 

Até semana que vem com a próxima postagem, talvez finalmente com alguma utilidade!


beijos da Alferes 



Nenhum comentário

Este Blog não aceita conteúdo ofensivo, discriminatório ou spam nos comentários.

Prossiga apenas se trouxer amorzinho ou críticas construtivas, belê?